Led Zeppelin lançará filme sobre show de reunião da banda

O Led Zeppelin, um dos grupos britânicos mais influentes da história do Rock, anunciou o lançamento de um filme baseado no show de reunião da banda ocorrido em 2007.



O filme, chamado "Celebration Day" (Dia de Celebração), e dirigido por Dick Carruthers, foi feito a partir do show de reencontro de uma das principais bandas de rock de todos os tempos. 

O lançamento vai ser simultâneo em 1.500 cinemas de mais de 40 países.

Haverá pré-estreias em Londres, Los Angeles, Nova York e outras grandes cidades, o que possibilitará ao público ver novamente os três integrantes ainda vivos do Led Zeppelin no mesmo tapete vermelho, se não no mesmo palco.

A banda rompeu em 1980, após a morte do baterista John Bonham e, apesar de insistentes pedidos dos milhões de fãs de um reencontro, as reuniões nunca se confirmaram.

Mas em 2007 o vocalista Robert Plant, o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones, mais o filho de Bonham e também baterista Jason, subiram ao palco na O2 Arena de Londres para uma homenagem ao fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. Saiba mais clicando aqui.

Essse foi o primeiro show da banda em 27 anos e, de acordo com o Cineworld, a cadeia de cinemas que vai exibir o filme na Grã-Bretanha, esse foi o show com maior procura por ingressos na história, com mais de 20 milhões de interessados pelas 18 mil entradas à venda.

Saiba mais detalhes sobre o DVD clicando aqui.


Nenhum comentário: