Roland lança novo modelo de guitarra virtual Fender

A japonesa Roland continua ampliando a sua família de instrumentos musicais "virtuais" com o lançamento de mais modelos. A nova integrante da família V-Guitar é a Fender G-5A-CAR VG Stratocaster.

 Guitarra Roland G-5A-CAR VG Stratocaster.

Apesar do nome complicado, esta guitarra segue o padrão Fender de construção, assim como o padrão Roland de timbre através da tecnologia COSM criada por ela - atualmente utilizada em outros tipos de instrumentos virtuais, como acordeons e baterias.

A G-5A-CAR VG Stratocaster é construída pela própria Fender em sua fábrica na Califórnia, juntamente com a parte eletrônica que garante seu timbre através da tecnologia COSM. Através desta tecnologia, o guitarrista pode alterar o timbre do instrumento por meio de ajustes simples, tendo assim várias combinações de características sonoras para criar o som que deseja. Com o COSM, o guitarrista pode selecionar o som de captadores humbucking, ou o som característicos de outro modelo Fender, como a Telecaster, e até mesmo simular o som de instrumentos de doze cordas.

Saiba mais detalhes clicando aqui.


Nenhum comentário: