Mario Megatallica lança o álbum Decadent Progress

Um pouco mais de um ano após lançar seu primeiro álbum instrumental, o músico compositor Mario Megatallica liberou seu segundo álbum de músicas inéditas.



O álbum se chama Decadent Progress e contém oito faixas instrumentais que misturam o velho e bom Thrash Metal a outros estilos de Metal e Rock alternativo. E para manter a proposta do álbum anterior (World of Dissonance), Mario Megatallica trabalhou alguns elementos rítmicos da música brasileira e cigana em faixas como "Me, Myself and I" e "Gypsy Metal", que deram ao álbum um toque de "world music". Quase todas as músicas possuem solos criados e executados pelos guitarristas André Luiz "Araise", Luis Maldonalle e Can Kanbay - músico de origem turca que também foi professor de teoria musical do autor deste álbum.

A base das músicas é o estilo Thrash Metal da escola antiga (Metallica, Megadeth, Exodus, Testament) mas ao longo do álbum é possível reconhecer elementos de Doom Metal, Groove Metal, Speed Metal e até Grunge (Alice In Chains, Stone Temple Pilots). No entanto, uma das características mais marcantes de Decadent Progress são as melodias sintetizadas de teclado que aparecem em quase todas as músicas - uma grande "ousadia" em se tratando de Thrash Metal. Chama bastante atenção a faixa "Gypsy Metal" pelo fato de ser a única que possui solos executados com um violão acústico e também porque explora bem os elementos da música cigana/espanhola, com seus ritmos e harmonia peculiares e inconfundíveis.

Este é o segundo álbum instrumental de Mario Megatallica, sendo que o músico também foi o responsável pela sua produção (gravação, mixagem e masterização). Todas as faixas podem ser ouvidas e adquiridas no site oficial do compositor, onde o visitante também pode acessar galeria de fotos, videos e listas de música.


Nenhum comentário: