Concurso "Musa do Rock Goiano" 2015

A segunda edição do concurso "Musa do Rock Goiano" foi realizado em 18/11/2015 e definiu a figura feminina que representará Goiás em eventos de Rock underground.

por Mário Megatallica


A iniciativa do concurso é do metalhead Ary Martins Magalhães Júnior, com apoio de Paulo Ferucci, Rejane Olig, Sérgio Gonçalves, Luciano "Ervilha" e da Monstro Discos, importante selo distribuidor de bandas goianas e realizador dos festivais Bananada e Goiânia Noise.

Apesar da polêmica que sempre envolve o concurso (muitas vezes acusado de ser machista e retrógrado por não abordar a presença feminina no contexto musical da cena Rock de Goiânia), o Musa do Rock Goiano 2015 aconteceu sem problemas no bar Soul Pub e contou com a participação de duas bandas goianienses de Rock, além de dez garotas postulantes ao "cargo" de representante feminina da cena musical underground de Goiás. A banda de abertura foi a Sheena Ye, que aqueceu os ouvidos dos convidados com Rock de ótima qualidade, bem agitado e trabalhado musicalmente. Após meia hora de show, a banda cedeu espaço no palco para o desfile das candidatas do concurso. Cada uma delas desfilava com trilha sonora própria para um elenco de jurados formados por músicos e frequentadores da cena Rock de Goiânia; cada um deles avaliava três critérios básicos (beleza, carisma e personalidade), além de outros critérios pessoais que considerassem importantes em sua avaliação.

E após o julgamento, a candidata vencedora pela maioria dos juradas foi a musa Tyêssa Lira Gouvêa de 28 anos, ex-integrante de uma banda feminina de hardcore e que desfilou ao som da música "The Clairvoyant" do Iron Maiden. Tyêssa então recebeu uma coroa simbólica da vencedora do concurso de 2014, Paula Michele. O encerramento do evento aconteceu após a apresentação da banda Sunroad, do lendário baterista goiano Fred Mika e que está divulgando seu último álbum, Carved In Time.

Veja abaixo algumas imagens do concurso.


Sheena-Ye Live at Soul Pub, Goiânia-GO BR
A banda goianiense Sheena Ye abriu o evento 


Algumas das candidatas do concurso Musa do Rock Goiano 2015.

Tyêssa Nascimento L. Gouvêa, vencedora do concurso Musa do Rock Goiano.

Ficha de avaliação dos jurados do concurso Musa do Rock Goiano 2015.


Nenhum comentário: